Blogue

Seminário - Pandemia e crise capitalista: os desafios para a classe trabalhadora e os operadores do direito

Salve em sua agenda: no dia 6 de julho às 16h realizaremos um seminário virtual sobre Pandemia e crise capitalista: os desafios para a classe trabalhadora e os operadores do direito.

Para desenvolver este debate contaremos com as palestras de Alysson Mascaro, renomado jurista, escritor e professor de direito da USP que falará sobre Crise e pandemia, título de seu último livro, e Mauricio Mulinari, economista e assessor sindical do DIEESE, que tratará da Luta de classes e o direito trabalhista: passado, presente e futuro. A mediação será de Luis Fernando Silva, advogado e fundador do escritório SLPG Advogados Associados.

O evento tem por objetivo servir de instrumento de debate, qualificação e capacitação política voltado a advogados(as) e demais integrantes do SLPG; a integrantes do Coletivo Nacional de Advogados de Servidores Públicos - CNASP; a dirigentes de entidades sindicais e associativas de trabalhadores(as), de maneira geral, e de servidores(as) públicos(as), em particular, visando dotar-lhes de melhores condições para avaliar a conjuntura e discernir em situações de conflitos políticos e sociais, bem assim fazer uso desse conhecimento em suas atuações cotidianas, que geralmente se interpõe ao próprio conflito entre o capital e o trabalho. O seminário também será aberto ao público em geral.

Pretendemos, ainda, discutir os desafios que a classe trabalhadora e suas organizações (sobretudo as entidades sindicais e associativas) enfrentam neste momento em razão da pandemia, da crise política e da crise capitalista, bem assim discutir de que modo os operadores do direito podem auxiliar nessa importante tarefa.

O seminário será transmitido através de nossa página no Facebook e canal no Youtube. Clique AQUI para adicionar um lembrete.

Gostou? Compartilhe!

Alguma dúvida sobre seus direitos?

Entre em contato