Blogue

Dia de luta contra a PEC 32

Nesse dia 18 de agosto queremos manifestar nossa solidariedade e nosso apoio à luta dos servidores públicos e de toda a classe trabalhadora contra a reforma administrativa proposta por Bolsonaro (PEC 32/2021).

Mais do que retirar direito fundamentais dos servidores, como o direito a estabilidade, a PEC 32 objetiva destruir a própria ideia de serviço público tal qual a conhecemos e tal qual foi concebida na Constituição de 1988, abrindo amplo espaço para a privatização de serviços imprescindíveis ao povo brasileiro, como educação, previdência e saúde.

Caso aprovada, a PEC em questão fará com que vejamos em breve uma ampla terceirização de atividades públicas essenciais, fazendo cair drasticamente a qualidade desses serviços, sempre em prejuízo do povo mais pobre.

Por tudo isso, conclamamos os servidores e toda a população a se engajarem na luta contra a PEC 32, em defesa da qualidade dos serviços públicos, e em defesa da valorização dos servidores.

Greves e atos estão sendo organizados em todo o Brasil. Em Florianópolis as mobilizações estão marcadas para hoje com início às 16h no Largo da Catedral (Praça XV).

Participe! Se organize com seu sindicato ou organização política e lute em defesa de seus direitos!

Alguma dúvida sobre seus direitos?

Entre em contato