Blogue

Brasil terá ramo nacional da Associação Americana de Juristas

A Associação Americana de Juristas - AAJ, é uma entidade não-governamental com sede em Nova Iorque/EUA, e que congrega advogados, juízes, desembargadores e outros profissionais do direito que atuam na defesa dos direitos fundamentais no continente americano, dentre os quais os direitos trabalhistas e previdenciários, possuindo status consultivo perante o Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ONU).

Apesar da importância do Brasil nesse cenário, o País ainda não contava com uma "seção" da AAJ para atuação no plano interno (ou "rama", como se costuma falar em espanhol, língua oficial da entidade).

Pois bem, no dia 19 de dezembro (neste sábado) será realizando um evento para comemorar a criação da "rama" brasileira da AAJ, ocorrida há cerca de 3 meses, o que nos leva a acreditar no seu rápido fortalecimento como mais uma importante entidade na defesa dos direitos fundamentais no Brasil, permitindo uma importante articulação com as lutas desenvolvidas por outros países das Americas do Sul, do Norte e Central.

O evento começará às 16h, terá transmissão ao vivo através do Youtube, e contará com a palestra de Eugênio Raúl Zaffaroni (juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos), com o tema: "Atransmissão ao vivo através do Youtube AAJ e os desafios dos juristas americanos no contexto das ameaças à democracia e aos Direitos Humanos".

O Escritório SLPG tem a honra de ter um dos seus integrantes, o advogado Luís Fernando Silva, compondo o grupo diretivo da AAJ Rama Brasil, na condição de membro titular do seu Conselho Consultivo.

Alguma dúvida sobre seus direitos?

Entre em contato