Blogue

Nós do SLPG agradecemos aos mais de 1000 inscritos que nos seguem através do Youtube!

Somos um escritório de advocacia (OAB/SC 270/97) com sede em Florianópolis, especializado na defesa dos direitos da classe trabalhadora, em especial dos servidores públicos.

Nosso Escritório foi constituído com a finalidade principal de prestar assessoria jurídica às entidades representativas de servidores públicos e às categorias por elas representadas, sempre pautando sua atuação profissional por uma conduta ética, responsável e comprometida com a classe trabalhadora.

Nesta condição, e conscientes do papel social que desempenhamos, não nos omitimos em manifestar nossas posições com relação aos grandes temas de interesse da sociedade brasileira, procurando fazê-lo sempre com o propósito de auxiliar as entidades sindicais e organizações da classe trabalhadora na luta por melhorias de suas condições salariais e de trabalho, bem como pela manutenção, eficácia e ampliação dos direitos sociais previstos na Constituição Federal de 1988.

Ao longo dos 23 anos de existência do SLPG, participamos ativamente de diversas lutas contra as reformas da previdência, trabalhista e outras que visavam atacar os direitos sociais, assim como de campanhas pela conquista de novos direitos, apoiando juridicamente greves e outras ações empreendidas pelo movimento sindical.

Para enfrentar estes desafios, passados e futuros, temos investido fortemente na qualificação técnica e política dos componentes do Escritório, bem como na ampliação das nossas relações com outras organizações e movimentos sociais de maneira geral, visando sempre ao apoio mais qualificado possível às necessidades da classe trabalhadora.

É por isso que disponibilizamos publicamente (sob licença "creative commons") os vídeos de seminários, cursos, entrevistas e informativos que promovemos para nós, nossos clientes e parceiros.

O próximo seminário que realizaremos será dia 6 de julho às 16h, sobre Pandemia e crise capitalista: os desafios para a classe trabalhadora e os operadores do direito, com Alysson Mascaro e Mauricio Mulinari. Saiba mais.

Por fim, confira o nosso canal no Youtube, e se ainda não está inscrito, inscreva-se!

Alguma dúvida sobre seus direitos?

Entre em contato