Blogue

Não caia em golpes

Criminosos se passando por secretários de advogados do SLPG Advogados e Advogadas continuam a fazer contato com nossos clientes para aplicar golpes.

O golpe não é novo e vem sendo aplicado contra várias pessoas, utilizando o nome de vários advogados e escritórios do país.

O SLPG já fez boletim de ocorrência e já apresentou representação perante o Ministério Público.

Como funciona a tentativa de golpe?

Uma mensagem de texto é encaminhada ao cliente via whatsapp por pessoa que se identifica como secretária de advogados do SLPG e diz estar entrando em contato para informar a liberação de pagamentos.

Para tentar ganhar a confiança do cliente, o criminoso menciona dados pessoais do cliente, como nome completo e CPF, assim como o processo, que por vezes é até verdadeiro.

Quando há interação do cliente, o criminoso tenta convencê-lo de que para receber os valores é preciso realizar o pagamento de custas ou honorários, e é aí, quando o pagamento é realizado, que o golpe se materializa.

O SLPG informa que não comunica o pagamento de valores aos seus clientes por meio de whatsapp, muito menos pede pagamento antecipado para liberar quaisquer valores a que seus clientes tenham direito.

O canal oficial de contato com o escritório via whatsapp se dá via telefone fixo (48) 3024-4166.

As informações sobre pagamento ocorrem via carta, telefone ou e-mail (sempre com o domínio @slpgadvogados.adv.br), ou por meio das entidades sindicais e associativas que intermediaram os processos.

Caso receba mensagens suspeitas, pedimos que as desconsiderem, não enviem documentos e jamais façam depósitos, transferências, pix ou qualquer forma de pagamento requerida.

Na dúvida entre sempre em contato com o escritório ou com o seu sindicato ou associação.

Seja esperto! Não caia no golpe.

Alguma dúvida sobre seus direitos?

Entre em contato